Brincadeiras à parte, toda profissional em extensão de cílios iniciante fica em dúvida a respeito de qual pinça comprar... Afinal, qual pinça é a melhor, qual eu compro?
É fato que se usa duas pinças durante o procedimento de extensão, uma para isolar, outra para pegar o fio e realizar o procedimento propriamente dito. Normalmente uma curva e outra reta. Alguns profissionais optam por usar duas pinças retas, por questão de adaptação.
Dada a delicadeza do procedimento, é necessário que as pinças sejam precisas, tenham a ponta bem fina, e que fechem corretamente. Independente do valor, essas características citadas são imprescindíveis e, além disso, devem ser maleáveis “na pegada”, para não cansar as mãos. Mas existem várias marcas no mercado com preços bem variáveis, qual marca eu escolho? Obviamente algumas marcas com um valor um pouco mais alto terão maior qualidade, em questões de material, resistência, precisão. Mas é claro que nem sempre a pinça mais caro do mercado será a melhor, algumas vezes a marca pesa mais no valor do que qualquer outra coisa. No dia a dia é que vai se percebendo qual a melhor pinça para você, qual se adaptou melhor a você.
Lembre-se: Não a deixe cair... Após uma queda, a ponta da pinça entorta e é impossível utiliza-la novamente. Lá se foi, chão abaixo, toda a precisão da pinça.
Captcha