Algumas pessoas perguntam a diferença dos 2 aparelhos para o microagulhamento... qual o melhor? Qual aparelho usar? E é sobre isso que falaremos.
Qual a diferença entre o dermaroller e o dermapen? Ambos terão o mesmo resultado?
Bom...vamos lá.
O Dermaroller® trata-se de um objeto cilíndrico com agulhas que podem ser em aço cirúrgico ou titânio. Estas agulhas podem ter de 0,3 até 3mm. A escolha do tamanho da agulha está relacionada à afecção estética a ser tratada. A quantidade de agulhas existente no roller também pode variar, podendo ser encontrados com 180, 192, 340 e 540 agulhas.
Vantagens:
- Mais rápido para trabalhar em grandes regiões, como no corporal.
Desvantagens:
- Para trabalhar com diferentes tamanhos de agulhas, deve-se utilizar mais que um roller, o que vai encarecer o procedimento.
O Dermapen é uma caneta (semelhante ao dermógrafo). Seus cartuchos possuem agulhas feitas em aço cirúrgico. O cartucho pode ser de 1, 9, 12, 24 ou 36 pontas. O controle do tamanho da agulha é feito diretamente no aparelho, assim como o controle da velocidade. Pode ser aplicado de maneira pontual ou passando sobre a pele.
- É possível trabalhar com um único cartucho e escolher diferentes tamanhos de agulha para cada região.
- Valor do cartucho.
Desvantagem:
- Será mais demorado trabalhar em procedimentos corporais (grandes regiões).
- De início, tem que investir no aparelho (porém, a longo prazo, acaba compensando).
Identificados os objetos para microagulhamento, cabe ao profissional escolher qual será mais indicado para o procedimento a ser realizado. O resultado de ambos é igual, pois a intenção é provocar uma injúria controlada, gerando um processo inflamatório, para no final, obter maior produção de colágeno e remodelamento do tecido.
Captcha