abre
fecha

Hidratação Labial

Escrito Por: Estela Oliveira Publicado em: Micropigmentação Data de Criação: 21/03/2022 Acessos: 361 Comentários: 0

Lábios Macios e Hidratados, porque sim!!!

Um tratamento que vem movimentando os estúdios de beleza e que tem aumentado o faturamento das profissionais da beleza é a hidratação labial. Várias técnicas têm sido lançadas no mercado, porém com um único objetivo, que é o de hidratar os lábios.

Para os esteticistas, um leque mais abrangente pode ser explorado, no que diz respeito ao tratamento, através do uso do jato de plasma, que proporciona também uma certa volumização labial, melhora no contorno.

Se uma boa avaliação for feita, temos inúmeras possibilidades.

Abordaremos o assunto de uma forma bem sucinta e objetiva, para esclarecer a respeito da técnica para quem ainda não tem o curso, e talvez até trazer algo novo para quem já fez o curso e ainda tem algumas dúvidas.

A hidratação labial consiste na aplicação de ativos hidratantes através do microagulhamento, que proporcionará maior permeação dos ativos, com o intuito de uma hidratação intensa.

O microagulhamento, como postado aqui anteriormente, abrirá micro canais, para um resultado mais efetivo do ativo.

Aparelhos utilizados: A caneta dermapen é a mais utilizada para a técnica, porém hoje no mercado, temos dermógrafos que aceitam o cartucho para microagulhamento. Temos ainda alguns profissionais que ensinam a técnica com dermógrafo e/ou pen. Essas possibilidades facilitam para o micropigmentador que quer ingressar no mundo da hidratação labial e não quer investir muito.

O que utilizar após procedimento: bem, obviamente produtos com ativos hidratantes...rsrsrs. Brincadeiras à parte, temos hoje várias opções no mercado. Algumas pessoas optam por manipular o produto, isso fica a critério de cada um. Vale observar os resultados e analisar o que mais lhe agrada. Só não se esqueça que o home care é de extrema importância para a manutenção do tratamento.

A maior hidratação é que vem de dentro para fora, portanto, peça ao seu cliente que beba bastante líquido. Aliás, independente se fez ou não o tratamento, a ingestão de líquidos é essencial à manutenção e integridade da pele, bem como do organismo como um todo.

Especificamente no tratamento, se o ácido hialurônico foi utilizado, sua ação está diretamente relacionada à agua existente nas células, pois ele se liga às partículas de água, dando um efeito “preenchedor”.

Só lembrando que essa técnica vai hidratar os lábios, não preenche-los no intuito de dar volume. O preenchimento mencionado aqui, é mais no sentido de minimização dos sulcos presentes nos lábios, melhorando a textura da pele, proporcionando certo nivelamento.

Os resultados consistem em uma melhora significativa na textura do lábio, em sua aparência, lábios mais lisos, redução dos sulcos. Ah, e lembrando, a técnica pode ou não aplicar uma leve coloração no lábio, que durará pouco tempo, já que não é o objetivo, e não se trata de micropigmentação.

No próximo post abordaremos os ativos mais usados para a técnica.

Deixe um comentário

Captcha